Thiago Monteiro vai enfrentar o japonês Kei Nishikori na primeira rodada do Australian Open. O brasileiro garantiu a vaga ao vencer o belga Kimmer Coppejans por 2 sets a 0 na madrugada desta quinta-feira e vai disputar o primeiro Grand Slam da temporada pela sexta vez.
Thiago Monteiro e Kei Nishikori se enfrentaram apenas uma vez no circuito, com vitória do japonês por 3 sets a 0 na primeira rodada do torneio de Wimbledon em 2019.
Aos 35 anos, Kei Nishikori está na atualmente na 74ª posição no ranking da ATP, mas já foi número 4 do mundo. Na última semana, ele alcançou a final de um torneio do tour pela primira vez em seis anos, mas perdeu para o francês Alexandre Muller na decisão do ATP 250 de Hong Kong.
Thomas Johansson, que é técnico de Nishikori desde fevereiro de 2024, não tem dúvidas de que o tenista japonês ainda pode competir com os melhores.
“Eu diria que ele pode derrotar qualquer um em qualquer dia. Foi um prazer trabalhar com ele desde o primeiro dia, ele está tão ansioso para ouvir, mesmo sendo o ex-número 4 do mundo, ter uma final de Grand Slam, o melhor jogador asiático de todos os tempos e um dos melhores jogadores de nosso esporte. Estou impressionado com ele todos os dias, ele é tão profissional, ele ainda está tão ansioso para melhorar”, afirmou Thomas Johansson.
Leia também: