Sabalenka bate Navarro e está na final do US Open pelo segundo ano seguido

Aryna Sabalenka é a primeira finalista do US Open (Crédito: USTA)

Aryna Sabalenka é a primeira finalista do US Open 2024. Na noite desta quinta-feira, a cabeça de chave número 2 do torneio venceu Emma Navarro, a tenista mais rica do mundo, por 2 sets a 0, com parciais e 6-3 e 7-6 (7-2), em 1h30min de partida.

A bielorussa aguarda agora a vencedora do confronto entre a americana Jessica Pegula e a tcheca Karolina Muchova, que eliminou a brasileira Bia Haddad. O duelo acontece ainda nesta quinta.

Vice-campeã em 2023 (perdeu a decisão para Coco Gauff), Aryna Sabalenka é a tenista mais jovem a chegar a duas finais consecutivas do US Open, com 26 anos.

Sabalenka começou o jogo desta quinta abrindo 2 a 0 no primeiro set. Navarro devolveu a quebra e empatou o jogo em 2-2. Com boas saques e potentes golpes de forehand, a cabeça de chave número 2 ganhou três games seguidos e fez 5-2. Navarro confirmou o saque no oitavo game, mas Sabalenka sacou e fechou a parcial em 6-3.

O segundo set começou com equilíbrio até o quarto game. Sabalenka quebrou o saque da americana no quinto game e abriu 4-2 confirmando o sexto. A bielorussa sacou em 5-3 para fechar o jogo, mas foi quebrada por Navarro, que levou o jogo ao tie-break.

No desempate, Sabalenka atuou com bastante confiança e não deu qualquer chance para Emma Navarro levar o jogo para o terceiro set.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress