Pedro Sakamoto lutou muito, teve chance, mas foi eliminado nas oitavas de final do Challenger 100 de Campinas, que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica da cidade.
Na manhã desta quinta-feira, o brasileiro perdeu por 2 sets a 1 para o peruano Juan Pablo Varillas, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-4, em uma batalha de 3 horas e 9 minutos de partida. Nas quartas de final, Varillas vai enfrentar o vencedor do confronto entre o equatoriano Alvaro Meza e o boliviano Hugo Dellien.
Pedro Sakamoto coomeçou melhor o jogo desta quinta e chegou a abrir 4 a 1 no primeiro set, mas Varillas virou o jogo para 5 a 4 vencendo quatro games seguidos. O peruano voltou a quebraro serviço do brasileiro no 12º game e fechou o primeiro set em 7-5.
No segundo set, Pedro Sakamoto abriu 4 a 1 e chegou a sacar para fechar em 5 a 3, mas foi quebrado. Na sequência, porém, ele devolveu a quebra e fechou em 6-4.
O terceiro e decisivo set seguiu empatado até 4 a 4, quando o peruano aproveitou uma instabilidade do brasileiro, quebrou o serviço e sacou para fechar a partida com 6-4.
Pedro Sakamoto defendia 25 pontos nesta semana devido ao título do ITF M25 de Lajeado, no ano passado. Com a vitória na primeira rodada, ele somou sete. Com a eliminação, ele está caindo 25 posições no ranking da ATP, ficando no limite do Top-300 (é o 298º colocado no momento)
Outros dois brasileiros ainda buscam vaga nas quartas do torneio nesta quinta-feira. Karue Sell encara o argentino Camilo Ugo Carabelli e Matheus Pucinelli pega o chileno Tomas Barrios Vera.
Leia também: