Sinner vence Gasquet e francês é homenageado na despedida de Roland Garros

Sinner vence Gasquet e francês é homenageado na despedida de Roland Garros
Jannik Sinner eliminou Richard Gasquet em Roland Garros (Crédito: ©Cédric Lecocq/FFT)

Depois da homenagem a Rafael Nadal no último domingo, a quadra Philippe Chartrier presenciou mais um momento emocionante nesta quinta-feira. Jannik Sinner, número 1 do mundo, venceu Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-0 e 6-4, e avançou à terceira rodada de Roland Garros enquanto o francês, de 38 anos, fez a última partida da carreira no torneio.

Ex-número sete do mundo, Gasquet vai se aposentar nesta temporada. Ele conquistou 16 títulos e detém o recorde de mais vitórias (610) entre franceses na Era Aberta. O tenista foi homenageado em quadra com um troféu e mensagens de ex-adversários (veja abaixo).

“Temos um bom relacionamento fora das quadras. Somos de gerações diferentes, mas este é o seu momento. Parabéns à sua família e à sua equipe. Sem pessoas incríveis ao redor de cada jogador, é impossível construir uma carreira tão incrível. Você jogou em uma era tão incrível do tênis e todos o reconhecerão, mesmo após sua aposentadoria”, afirmou Sinner.

Se Richard Gasquet está se despedindo das quadras, o italiano segue fazendo história. Ele estendeu a sequência de vitórias em Grand Slams para 16 partidas, tornando-se o primeiro homem nascido em 1990 ou depois a conseguir a marca. Ele é o atual campeão do US Open e do Australian Open.

Na terceira rodada, Jannik Sinner vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka, que venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-1 e 6-2.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress