Darren Cahill, um dos técnicos do número 1 do mundo, Jannik Sinner, revelou uma previsão do tenista sobre o futuro do brasileiro João Fonseca. Cahill, que é também comentarista da Espn americana, citou uma conversa com o tenista italiano durante a transmissão da emissora no Australian Open.
“Eu perguntei para Jannik em qual ranking ele achava que o João Fonseca estaria no final do ano e ele respondeu ‘dentro do top-25′”, afirmou Cahill.
João Fonseca não esconde a admiração pelo italiano e já revelou que uma conversa com Sinner o levou a desistir do College e disputar o circuito profissional já na temporada passada. Os dois treinaram juntos durante o ATP Finals em 2023.
“Desde o começo eu estava querendo ir para a universidade. Eu estava comprometido com Virgínia e ele (Sinner) me disse: ‘Você vai para a universidade?. Você é bom demais para isso, vá para os profissionais’. Então isso foi uma coisa legal. Eu pensei que esse cara estava brincando comigo e fazendo uma piada. Essa foi a primeira vez que treinei com ele e ele foi muito legal, assim como os treinadores dele”, afirmou Fonseca.
Saiba horário e como assisttir à estreia de João Fonseca no Australian Open
Atualmente, João Fonseca está na 112ª posição no ranking da ATP. Ele vai disputar o primeiro Australian Open nesta temporada e estreia contra o russo Andrey Rublev na manhã desta terça-feira. Ao entrar em quadra, irá superar Gustavo Kuerten e, aos 18 anos, se tornar o brasileiro mais jovem a disputar um Grand Slam na Era Aberta do tênis, iniciada em 1968.
Leia também: