Thiago Wild está nas semifinais do Challenger de Itajaí

Thiago Wild está nas semifinais do Challenger de Itajaí
Thiago Wild está nas semifinais do Challenger de Itajaí (Crédito: João Pires/Fotojump)

Thiago Wild será o representante brasileiro nas semifinais do Challenger de Itajaí, em Santa Catarina. Nesta sexta-feira, o paranaense venceu Igor Marcondes por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 18 minutos de partida, pelas quartas de final do torneio.

“Hoje foi um pouco complicado. Fiz um primeiro set muito bem, mas no segundo caí um pouco, mas fui bem mentalmente para ficar no jogo e vencer. Espero que amanhã a torcida venha para o meu lado. Hoje eles torceram para o Igor que mora aqui há muitos anos , treina no clube, a gente sabe como é. Mas amanhã espero contar com eles”, disse Wild.

Nas semifinais, o brasileiro vai enfrentar o argentino Alex Barrena, que superou o peruano Gonzalo Bueno por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. O confronto reedita um duelo realizado no circuito uma única vez, em 2023, com vitória de Wild por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0.

Do outro lado da chave, o paraguaio Daniel Adolfo Vallejo confirmou o favoritismo. Cabeça de chave 2, ele superou Thiago Monteiro em um duelo equilibrado de quase três horas, com vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3. Vallejo, 21 anos, ocupa atualmente a 146ª posição do ranking, com melhor marca da carreira na 143ª colocação.

Na semifinal, Vallejo enfrenta o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, de 26 anos, atual 306º do ranking. Natural de Barcelona, Izquierdo tem como melhor ranking a 238ª posição e soma 12 títulos no circuito ITF. Seu melhor resultado em Challengers foi o vice-campeonato em Porto Alegre, em 2025. O duelo abre a programação deste sábado, às 10h30, na quadra central.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *