Pesquisar

Anisimova faz história e está na final do WTA 1000 de Toronto

Amanda Anisimova está na final do WTA 1000 de Toronto (Crédito: Peter Power)

Amanda Anisimova fez história e está na final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Neste domingo, ela venceu Ema Navarro por 2 sets a 1, parcias de 6-3, 2-6 e 6-2, em 1h55min de partida, e agora aguarda a vencedora do confronto entre Diana Shnaider e Jessica Pegula na decisão.

Atual número 132 do ranking, Anisimova se tornou a tenista com pior ranking a alcançar a final do WTA de Toronto nos últimos 40 anos. Para isso, ela superou quatro tenistas top-20 na caminhada.

A americana estreou com vitória por 2 sets a 0 sobre a americana Caroline Dolehide, número 45 do ranking. Na segunda rodada, passou pela russa Daria kasatkina, número 12 do ranking, por 2 sets a 0. Nas oitavas, Anisimova vencia Anna Kalinskaya, número 17 do mundo, por 1 set a 0, quando a russa desistiu da partida.

Nas quartas, a americana não deu chances para a número 3 do mundo, Aryna Sabalenka, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. Na semifinal, bateu a número a número 15 do mundo, Navarro.

Aos 22 anos, Anisimova busca retormar os melhores momentos da carreira. Ela já chegou a ser número 21 do mundo, mas deu uma pausa no tênis no ano passado para cuidar da saúde mental.

Com a campanha no WTA de Toronto, ela já está subindo para a 49ª posição no ranking das WTA. Se conquistar o título, Anisimova será a 36ª melhor tenista do mundo.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress