Iga Swiatek brilhou, a Polônia venceu a Grã-Betanha por 3 jogos a 0 e garantiu vaga nas semifinais da United Cup. Vice-campeões no ano passado, os poloneses vão enfrentar o Cazaquistão em busca de uma vaga na decisão deste ano, em confronto previsto para sábado.
No primeiro jogo do duelo, Hubert Hurkacz venceu o britânico Billy Harris por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 7-5, em uma hora e 45 minutos de partida.
“Definitivamente super satisfeito comigo mesmo. Hoje foi uma batalha muito difícil com Billy. Ele estava jogando um tênis realmente ótimo e definitivamente muito feliz por passar por isso, afirmou Hurkacz.
O segundo jogo foi uma verdadeira batalha. Depois de perdeu o primeiro set no tie-break, Iga Swiatek conseguiu uma grande reação e venceu Katie Boulter por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-1 e 6-4, em duas horas e 56 minutos de partida.
“Esta partida foi uma loucura. Tantas mudanças de ritmo. Achei que tinha tudo sob controle no primeiro set, mas com certeza fiquei tensa e não trabalhei nisso. Não queria repetir o erro no terceiro.Tentei continuar a pressionar sabendo que tinha de manter a qualidade. É mais difícil ser preciso sob tanta pressão, mas consegui hoje. Com certeza é um passo em frente. Em alguns momentos, sabia que podia ser mais corajosa e no final consegui, por isso fiquei feliz”, afirmou Swiatek.
Com o confronto definido, a Polônia garantiu o 3 a 0 nas duplas mistas. Maja Chwalinska e Jan Zielinski derrotaram Olivia Nicholls e Charles Broom por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6 (7-3).
Leia também: