No dia em que completa 18 anos, João Fonseca entra em quadra em busca de uma vaga na final do quali do US Open, nos Estados Unidos. O brasileiro vai enfrentar o francês Calvim Hemery, número 200 do ranking, que bateu o italiano Andrea Vavassori por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (7-4).
A partida de João Fonseca será a terceira da quadra oito, com início previsto para às 15 horas (horário de Brasília) e transmissão pelo Disney+. Se vencer a partida, o brasileiro disputará uma vaga na chave principal contra o ganhador do duelo entre o belga Joris De Loore (#211) e o italiano Eliot Spirizzi (#344).
Na primeira rodada do quali, João Fonseca venceu o cabeça de chave número 9, o esovaco Lukas Klein, número 109 do ranking, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2. Com isso, ele garantiu uma ótima premiação por estar na segunda rodada.
O Brasil já tem dois representantes garantidos na chave masculina do US Open, Thiago Wid e Thiago Monteiro. Gustavo Heide e Felipe Meligeni Alves foram eliminados na primeira rodada do quali.
Leia também: