Victoria Barros enfrenta sérvia na Turquia em busca de entrar no ranking da WTA

Victoria Barros está a uma vitória de entrar no ranking da WTA (Crédito: Divulgação)

Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros, de apenas 14 anos, enfrenta nesta quarta-feira a sérvia Noka Juric, de 23 anos, na estreia no ITF W15 de Antalya, na Turquia. Em caso de vitória, a brasileira irá entrar no ranking da WTA.

Para aparecer na lista, uma tenista precisa somar ao menos dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes. Victoria Barros já soma nove pontos. Ela foi semifinalista no primeiro torneio profissional que disputou, o ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em agosto, e garantiu seis pontos. No mês passado, parou nas quartas de final de outro ITF W15 de Sharm ElSheikh, no Egito, e somou mais três.

No mesmo passado, outra promessa do tênis brasileiro, Nauhany Silva, também de 14 anos, apareceu pela primeira vez no ranking da WTA. Por passar o quali do ITF W35 de Leme, Nauhany Silva somou um ponto. Ela já tinha quatro pontos por chegar às oitavas de final do W35 de São Paulo, em agosto, e um ponto do quali do ITF W50 de São Paulo. Com seis pontos, ela está na posição número 1295 do ranking.

Natural de Natal (RN), Victória Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress