Em um jogo tenso, com disputa cabeça a cabeça na rede e sem o tradicional cumprimento no final, Gustavo Heide garantiu vaga nas quartas de final do Challenger de San Marino.
O brasileiro venceu o bósnio Nerman Fatic, número 243 do ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 7-6 (7-5), em 2h51min de partida. Nas quartas de final, Gustavo Heide vai enfrentar Chun Hsin Tseng, de Taipei, número 146 do ranking.
Gustavo Heide começou muito bem o jogo desta quarta. O brasileiro abriu 5-0 no primeiro set, mas teve o saque quebrado quando poderia fechar a parcial com um pneu. Fatic ainda confirmou o saque pela primeira vez no set, mas Heide fechou a parcial em 6-2.
O bósnio começou melhor o segundo set e abriu 3-0, com uma quebra de serviço no segundo game. Heide devolveu a quebra no quinto, foi quebrado novamente no sexto, quebrou no nono quando o bósnio sacou para o set, mas foi quebrado pela terceira vez no set no 12º game e Fatic fechou em 7-5.
O clima esquentou em quadra no terceiro set. Após o brasileiro quebrar o serviço do bósnio no terceiro game, os dois ficaram cabeça a cabeça na troca de lado na quadra e tiveram a atenção chamada pelo árbitro.
O brasileiro teve o saque quebrado e a decisão foi para o tie-break. Heide começou atrás, mas reagiu e fechou em 7-5. O brasileiro comemorou com o sinal tradicional de “sai, zica” e os dois tenistas não se cumprimentaram na rede.
Leia também: